Ipirá: Festa de Santana acontece com muito brilho nesta quarta-feira


A comunidade católica de Ipirá, celebra nesta quarta-feira (26), a grande festa em louvor a sua padroeira Senhora Santana, na igreja matriz que foi totalmente restaurada e fica na Praça Roberto Cintra, centro da cidade.

No município de Ipirá é feriado todo dia 26 de julho, em homenagem à sua padroeira, Senhora Sant’Ana. Como ocorre em muitas circunstâncias, muitos de nós aproveitamos o feriado, mas nem sempre sabemos o sentido do evento. Por isso resolvemos esclarecer algumas dúvidas sobre Nossa Senhora Sant’Ana, (ou Santa Ana, ou ainda Sant’Anna – em latim).

Ana, na tradição Católica, foi a mãe da Virgem Maria e avó de Jesus Cristo. De acordo com a Paróquia de Sant’Ana, da Arquidiocese de São Paulo, os dados biográficos que sabemos sobre os pais de Maria nos foram legados pelo Proto-Evangelho de Tiago, obra citada em diversos estudos dos padres da Igreja Oriental, como Epifânio e Gregório de Nissa.

Acompanhe a Programação Oficial
Nesta quarta-feira (26), feriado municipal e dia da festa, a programação será a seguinte:
As 10h- Missa Solene celebrada pelo Bispo diocesano Dom André White;
As 15h30- Celebração do Ofício de Nossa Senhora;
16h- Procissão e logo após teremos a Mega Rifa de Santana. Os bilhetes estão sendo vendidos pelo valor de R$15,00, (Quinze Reais), com direito a concorrer ao sorteio de um Fiat Palio, um Garrote, um Fogão quatro bocas, um Violão, um Kit de Cosméticos da JS, um Kit da Areda, um Celular, uma Bicicleta, um Micro System e uma moto Yasuna 50cc.

 Fonte- Caboronga Notícias com informações e foto da Paróquia

Informações Adicionais