Homem natural de Capela do Alto Alegre morre vítima de acidente de moto na BR 324


No último sábado, 15, aconteceu um grave acidente na BR-324, altura do Km 469, próximo da cidade de Tanquinho, que teve como vítima, Edilson Silva dos Santos, de 47 anos, natural da cidade de Capela do Alto Alegre.

Segundo informações, ele conduzia uma motocicleta Honda Bros, vermelha, e colidiu contra um Corsa, vindo a óbito na hora.

Não há informações sobre a causa do acidente. Seu corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Edilson residia em Feira de Santana, mas seus pais moram em Capela. Desde a noite de sábado, familiares e amigos estavam a procura dele, sem ter informações do seu paradeiro, e tomaram conhecimento do ocorrido neste domingo (16).

 Fonte-Calila Noticias 

Suposto comprador de carro rouba Celta no Povoado da Conceição em Capela do Alto Alegre

Por voltas das 15h desta quarta-feira, 30 de dezembro de 2015, foi tomado em assalto um Celta Preto, placa JPF 6025 (Capela do Alto Alegre), a vítima conta que o veículo estava a venda, um homem chegou a outro veículo e pediu pra dar uma volta pois tinha interesse em comprar o Celta, com esta saída não retornou, testemunho conta que havia três pessoas rondando a residência desde cedo.

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br 
Autor(a): Ediomário Catureba

Secretaria Assistência de Social de Capela realiza avaliação das ações de 2015 e o planejamento para 2016

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Capela do Alto Alegre, realizou durante os dias 21 e 22 de dezembro uma avaliação das ações do ano 2015 e o planejamento das ações para o ano 2016.

Pela primeira vez a secretaria convidou os usuários dos serviços para participar desta construção, o secretário Valdoberto Martins popular Beto, ressaltou a importância dos usuários e profissionais nestes momentos importantes para o desenvolvimento da políticas do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) no município. O planejamento contou com presença do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, do prefeito e o secretário de finanças além de membros dos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que passaram dando suas contribuições nesta construção.
O secretário Valdoberto, realizou uma apresentação para todos presentes sobre o sistema do MDS (Ministério do desenvolvimento Social) e apresentou os dados dos recursos recebidos através do Fundo de Assistência Social, além de também explanar sobre as capacitações, foi apresentado gráficos e tabelas contendo números que indicam a situação atual do município.

 Fonte: vr14

População de Capela reclama do mal cheiro e demora no abastecimento de água


Alguns populares do município de Capela do Alto Alegre, entraram em contato com a redação do VR14, reclamando da qualidade da água fornecida pela EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) e da irregularidade no abastecimento, onde segundo informações está ficando vários dias sem cair água nas torneiras.

Segundo os relatos, devido a esse fato muitos estão deixando de usar à água que a empresa fornece, utilizando à armazenada em cisternas (reservatório de água potável).

Além disso relataram também, que quando abre o chuveiro a água cai suja e com um forte odor e segundo os populares em alguns casos sem condições de tomar banho.

Umas das internautas postou no seu perfil pessoal do Facebook reclamando sobre o fato.

 

No dia 14 de dezembro, a VR14 veiculou uma nota de esclarecimento, enviada pela a EMBASA sobre o mal cheiro da água, porém não foi relatado sobre a coloração, a sujeira e os problemas no fornecimento de água no município.

Entramos em contato com a EMBASA e estamos aguardando um posicionamento sobre esse novo fato.

Veja a nota envida pela Assessoria de Comunicação da Embasa em 14/12/2015:

Diante das recentes reclamações sobre odor desagradável na água distribuída pela empresa no Sistema Integrado de Abastecimento da região do Sisal, a Embasa esclarece que os testes realizados ao longo do sistema comprovam que a qualidade da água atende ao especificado na Portaria do Ministério da Saúde nº 2.914/11 (que disciplina sobre os critérios de potabilidade da água para abastecimento humano).

Ou seja, a água que está abastecendo os municípios de Riachão do Jacuípe, São Domingos, Nova Fátima, Capela do Alto Alegre, Pintadas, Ichu, Candeal, Gavião e Valente não oferece nenhum risco à saúde da população.

O odor foi provocado pela alteração nas características da água captada na barragem de Pedras Altas e ocorre neste período do ano devido à proliferação de algas no manancial. A Embasa está adotando todas as medidas necessárias para solucionar a situação até a próxima quarta-feira (16).

Redação: Wemisson Santos

Fotos: Reprodução Facebook

Professores, gestores e coordenadores da rede municipal de educação participaram de formação da Editora Positivo

Professores, gestores e coordenadores da rede municipal de educação participaram, nos dias 30 e 31, de um curso de formação oferecido pela Editora Positiva.

A formação, que aconteceu nas escolas Maria Elza Lázara Lopes e Marcílio Leite de Almeida, teve como objetivo mostrar aos profissionais as maneiras de utilizar os serviços do Portal da Positivo e do material didático usado dentro das salas de aula.

"Esta capacitação é fruto da nossa parceria com a Editora Positivo. Formar e aperfeiçoar nossos profissionais é algo muito importante", disse Vanilton Oliveira, coordenador de Educação.

Informações Adicionais