Ipirá: Festa de Santana acontece com muito brilho nesta quarta-feira


A comunidade católica de Ipirá, celebra nesta quarta-feira (26), a grande festa em louvor a sua padroeira Senhora Santana, na igreja matriz que foi totalmente restaurada e fica na Praça Roberto Cintra, centro da cidade.

No município de Ipirá é feriado todo dia 26 de julho, em homenagem à sua padroeira, Senhora Sant’Ana. Como ocorre em muitas circunstâncias, muitos de nós aproveitamos o feriado, mas nem sempre sabemos o sentido do evento. Por isso resolvemos esclarecer algumas dúvidas sobre Nossa Senhora Sant’Ana, (ou Santa Ana, ou ainda Sant’Anna – em latim).

Ana, na tradição Católica, foi a mãe da Virgem Maria e avó de Jesus Cristo. De acordo com a Paróquia de Sant’Ana, da Arquidiocese de São Paulo, os dados biográficos que sabemos sobre os pais de Maria nos foram legados pelo Proto-Evangelho de Tiago, obra citada em diversos estudos dos padres da Igreja Oriental, como Epifânio e Gregório de Nissa.

Acompanhe a Programação Oficial
Nesta quarta-feira (26), feriado municipal e dia da festa, a programação será a seguinte:
As 10h- Missa Solene celebrada pelo Bispo diocesano Dom André White;
As 15h30- Celebração do Ofício de Nossa Senhora;
16h- Procissão e logo após teremos a Mega Rifa de Santana. Os bilhetes estão sendo vendidos pelo valor de R$15,00, (Quinze Reais), com direito a concorrer ao sorteio de um Fiat Palio, um Garrote, um Fogão quatro bocas, um Violão, um Kit de Cosméticos da JS, um Kit da Areda, um Celular, uma Bicicleta, um Micro System e uma moto Yasuna 50cc.

 Fonte- Caboronga Notícias com informações e foto da Paróquia

Ipirá; Criança de 4 anos é atingida por tiro acidental provocado pelo próprio pai

Por volta das 5h30min da manhã deste domingo(03) a central de polícia da 98ª CIPM recebeu uma denúncia que uma criança de 4 anos havia dado entrada no hospital Municipal de Ipirá vítima de arama de fogo.

A guarnição do GETO deslocou até o hospital de Ipirá e constatou a veracidade da informação que segundo relatos havia acontecido na Região do  Calumbí, zona rural de Ipirá  e que o pai da criança o Senhor Adailton de 29 anos foi manusear uma arma de fabricação caseira usada para caçar e acabou atingindo o filho nas costas.

A guarnição deslocou até o Calumbí, mas não localizou o homem, ao retornar a cidade recebeu uma informação que o pai se encontrava no hospital de Ipirá, de imediato a guarnição deslocou até o local e conseguiu prender Adailton que estava em estado de choque achando que o filho havia morrido. Adailton foi apresentado na delegacia da cidade de itaberaba por não ter delegado plantonista em Ipirá para lavrar o flagrante. Na delegacia de Itaberaba ele foi ouvido e liberado em seguida. A criança foi transferida para o Hospital Geral em salvador e não corre risco de morte.

Fonte: www.acordaipira.com
Autor(a): Acorda Ipirá

Prefeitura de Ipirá realiza festa de Réveillon em praça de eventos


A festa de réveillon promovida pela prefeitura de Ipirá (BA) lotou a praça de Eventos e atraiu um grande público, superando a expectativa dos organizadores.

As bandas Xinela de Couro, Os Clones, e Bate Staka fizeram da comemoração uma grande festa popular. A confraternização começou com a banda Xinela de Couro, que anima grandes festas na região. Para a virada, os músicos prepararam um repertório especial.

Dando prosseguimento, quem subiu ao palco foi a banda Os Clones. Após intervalo, num breve discurso, o prefeito Aníbal Ramos aproveitou a oportunidade para agradecer ao público presente. "É uma honra estar comemorando a virada de ano com todos vocês, que este ano que se inicia seja de grandes realizações e conquistas para todas as famílias ipiraenses", enfatizou o prefeito.

Ainda dando prosseguimento, o prefeito fez a contagem regressiva para receber 2016 com a tão esperada queima de fogos, que atraiu a visão do público para o céu da cidade, que se transformou numa atração à parte.

No céu, a população pode apreciar diversos formatos luminosos de estrelas, círculos, chuva de ouro e de prata. Foram 15 minutos de espetáculo de fogos.

Finalizando a noite festiva, quem subiu ao palco foi a banda Bate Staka. Quem foi à praça gostou e ficou até o fim da festa, encerrada por volta das 03h30min. Durante toda a festa, o clima foi de paz e alegria. A estimativa é que cerca de 10 mil pessoas compareceram ao local.

Fonte: www.ipiranegocios.com.br 
Autor(a): Orlando Mascarenhas

Caminhoneiros de Ipirá realizam 4º encontro anual

O Grupo Irmãos Caminhoneiros Ipiraenses (GICI) realizou na manhã deste sábado (26), a 4ª edição do seu encontro anual.
O evento, de caráter religioso, presta homenagem a São Cristóvão, Santo padroeiro dos motoristas e viajantes.
O encontro teve concentração no povoado Pau Ferro, onde foi celebrada uma missa para homenagear e abençoar os caminhoneiros.
Após a missa, os caminhoneiros formaram uma extensa carreata no sentido da cidade de Ipirá, onde os veículos percorreram as ruas centrais da cidade, estacionando em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora Santana, na praça Roberto Cintra. Após a carreata, todo o grupo se reuniu no Clube Caboronga, para uma grande confraternização entre amigos e familiares.
Para o caminhoneiro e um dos organizadores do evento, Josias Lima Junior, o Encontro de Caminhoneiros de Ipirá já faz parte do calendário turístico da cidade.
"Nós trabalhamos o ano todo, percorrendo o país, esta é uma oportunidade de nos reunirmos a nossa família e aos companheiros de estrada. A cada ano, o evento reúne maior número de participantes. São motoristas e familiares, não só residentes no município, mas de toda a região circunvizinha", disse Josias, concluindo: "O GICI agradece aos amigos caminhoneiros, a todos aqueles que vieram de outras localidades, não esquecendo os amigos patrocinadores, que contribuíram para que o evento aconteça", concluiu Josias.
Fonte: www.ipiranegocios.com.br
Autor(a): Orlando Mascarenhas

Dude declara que é pré-candidato a prefeito de Ipirá


Neste edição do programa VR Entrevista, produzido pela Agência VR14. Jorge Henrique conversa com empresário Edvonilson Silva Santos, popular Dude, da cidade de Ipirá, sobre a sua pré-candidatura a prefeito do município.

A entrevista foi gravada na noite de quinta-feira 17 de dezembro, na cidade de Ipirá e tem imagens de Wemisson Santos, Hercules Guthierri e edição de Hercules Guthierri.

Na edição anterior do VR Entrevista, o convidado foi o também pré-candidato a prefeito de Ipirá o advogado e radialista, Marcelo Brandão

VEJA TAMBÉM: Marcelo Brandão reafirma em entrevista sua pré-candidatura a prefeito de Ipirá

VEJA A ENTREVISTA COM DUDE:


Fonte: vr14

Palestra em Ipirá com Jefferson Beltrão trata sobre o cuidado com a voz e sua importância como instrumento de trabalho

O jornalista Jefferson Beltrão, esteve na tarde desta quinta-feira, 17 de dezembro de 2015 na cidade de Ipirá onde palestrou sobre o cuidado com a voz e sua importância como instrumento de trabalho, a palestra faz parte do Programa Saúde do Professor, realizada pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, e estão sendo realizado em todos os Núcleos Regionais de Educação (NRE).
O jornalista abordou os cuidados com a voz, dicas e habilidades de como falar em público. Ressaltou que a adoção regular de simples hábitos, como dormir bem, consumir maçã e a ingestão de bastante água durante todo o dia, contribuem para a qualidade e conservação da voz.
REPORTAGEM EM VÍDEOS

Ambulantes da Roberto Cintra pedem apoio da prefeitura de Ipira

Na tarde da ultima quinta-feira (10) se reuniram na Praça Roberto Cintra os ambulantes que atuam nas imediações das agências bancárias que ficam situadas na praça. De acordo com Jessé, que é um dos ambulantes, o intuito da reunião foi buscar apoio da prefeitura para a colocação de uma cobertura padronizada para proporcionar condições mínimas para a atuação dos comerciantes, que vem enfrentando dificuldades por conta da falta de proteção as intempéries do tempo. A reunião que começou por volta das 16h00 contou com a maioria dos ambulantes que discutiram sobre a atual situação que os mesmos estão enfrentando sem apoio do poder executivo municipal. Ainda de acordo com Jessé, são 10 pais de famílias que atuam na Praça Roberto Cintra.

Por: Marcone Macêdo / Fotos: Antonio Soares.

Fonte: www.ipirafm.com.br 

Autor(a): Ipirá FM

Idoso é atropelado por ciclista na avenida 02 de julho em Baixa Grande

_

Terça-feira por volta das 10h00 próximo a prefeitura de Baixa Grande, segundo populares o senhor conhecido por Albertinho tentou atravessar a avenida 2 de julho e foi atropelado pelo motociclista que aparentava ser menor de idade.

Segundo populares acionaram a ambulância que prestou socorro e encaminhou o atropelado para o Hospital Miltom Ribeiro Paponet e em seguida transferido para o hospital da cidade de Rui Barbosa para fazer exame, e foi constatado varias fratura e foi transferido para o hospital Cleriston  Andrade na cidade de Feira de Santana. 

Prefeito de Ipirá pede licença de 90 dias para cuidar da saúde

O prefeito de Ipirá, Ademildo Sampaio Almeida (PT), que assumiu a administração municipal no início de 2013, após a renúncia da prefeita eleita Ana Verena Colonnezi,entrou com ofício, nesta terça-feira 04/08/2015, na Câmara Municipal de Vereadores, solicitando licença por 90 dias para tratar de um grave problema de saúde. O pedido de licença do gestor foi lido pelo chefe de gabinete Ivo Barreto. A sessão contou com a presença de todos os vereadores, secretários e da comunidade.

O gestor ficará afastado da prefeitura no período de 11/08/2015 a 11/11/2015.
Com seu afastamento quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara Municipal, Anibal Ramos Aragão.A cerimônia de posse acontecerá no próximo dia 11 de agosto.
Fonte: www.ascombahia.com.br

Informações Adicionais