Aniversário de Mairi tem shows com bandas gospel e outros estilos musicais


 
Mairi completa 120 anos no próximo sábado, 5 de agosto. Vários eventos vão ocorrer em comemoração ao aniversário da cidade. Os mairienses vão poder participar da Maratona Mairi 2017, de shows com bandas evangélicas e outros grupos musicais, além de apresentações artísticas de escolas municipais.
 
 
Na Noite Gospel, sexta-feira, tem o louvor do Ministério Yahweh Shammah, Josué Levi, Diana Rios e a participação do conferencista internacional, Josué Brandão.
 
 
Já no sábado, dia do Aniversário da Cidade, tem as participações das bandas Baú das Antigas, com gravação de DVD, Mel 100 Pimenta e Tony Marblue e Banda.
Confira programação completa:
 
 
Sexta-feira (04/08) 

 A partir das 19h – NOITE GOSPEL – Praça J.J. Seabra
 
Pr. Josué Brandão
 
Ministério Yahweh Shammah
 
Josué Levi
 
Diana Rios
 
 
Sábado (05/08)
 
Maratona – 8h (Praça J.J.Seabra)
 
Hasteamento da Bandeira – 10h (Prefeitura Municipal)
 
Apresentações culturais – escolas 13h (Praça J.J.Seabra)
 
Missa em Ação de Graças – 19h30 – Igreja Matriz
 
 
Shows a partir das 21h – Praça J.J. Seabra
 
Baú das Antigas – Gravação DVD
 
Mel 100 Pimenta
 
Tony Marblue e Banda
 
 
FONTE-MAIRI NEWS 

 

Polícia Civil realiza palestras nas escolas, em Mundo Novo-BA


Em parceria com com a Secretaria de Educação de Mundo Novo, foi iniciado um ciclo de palestras nas escolas, levando o tema: A Violência na Escola.
 
A Polícia Civil esteve no Colégio Municipal Olímpia Mascarenhas tratando sobre a temática nos dois turnos: manhã e tarde.
 
O delegado de Polícia Civil, Dr. Rogério Menezes agradece a Diretora Ione Lopes da Silva e Sua equipe por esta parceria.
 
Polícia Civil: 200 Anos a serviço da Sociedade.
 
 Fonte-Agmar Rios 

Vento derruba galhos de árvore na praça central de Mairi

Na tarde desta segunda-feira, 04 de janeiro de 2016, por volta das 14 horas, o vento derrubou algumas galhas de uma árvore, na Praça J.J. Seabra, em Mairi.

Na cidade, começou a chover e parou. Segundo o site Tempo Agora, a previsão para Mairi é sol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas.

Neste momento, o céu está nublado, com muitas nuvens carregadas. Está chovendo, relampejando e trovejando, na região.

Fonte: http://agmarrios.blogspot.com
Autor(a): Agmar Rios

Animal solto na pista causa mais um acidente na BA-130, em Mairi

Na noite desta sexta-feira, 01 de janeiro de 2016, por volta das 22 horas, aconteceu mais um grave acidente por causa de animais soltos na BA-130, trecho que liga Mairi a Várzea da Roça.

De acordo com informações de populares, uma Saveiro colidiu contra um animal solto na pista. O jovem que estava conduzindo o veículo ficou ferido e o animal morreu no local.

O acidente aconteceu perto da saída de Mairi, sentido Várzea da Roça. A população pede que as autoridades competentes tomem providências, no sentido de recolher esses animais soltos na estrada.

 

Fonte: http://agmarrios.blogspot.com 
Autor(a): Agmar Rios

 

Em Mairi, oposição começa a se mexer para próximas eleições municipais

O vereador Girarde, conhecido como Pororó do (PT-Mairi), publicou uma imagem em sua rede de relacionamento, Facebook, que mostra a presença de várias lideranças políticas do município, entre eles o atual Vice-Prefeito de Mairi, Aliomar Muritiba, que no fim do mês de setembro, entrou com pedindo desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e declarou que não iria apoiar o prefeito, Raimundo Dentista, nas próximas eleições municipais.

Na foto que foi tirada no salão da câmara de vereadores é possível observar também a presença do ex-vice-prefeito de Mairi, Jobope, o vereador Alan, Pororó, Zé Navarro, Wendson Almeida, Presidente do Comitê Municipal do (PCdoB), Gustavo Cedraz, filho do ex-prefeito, Antônio Capeta, entre outras caras novas da política de Mairi, como o fisioterapeuta Rogério Queiroz, Cássio, entre outros.

 

Fonte: http://mairinews.blogspot.com 
Autor(a): Aurino Soares

 

Chove em Mairi

Choveu no fim da tarde desta sexta-feira, 25 de dezembro de 2015, em Mairi. A chuva durou cerca de 20 minutos, com vento, relâmpago e trovões.

No início, o vento forte derrubou uma cobertura de alumínio e algumas telhas de uma casa que estava sem calistamento, no bairro do Coqueiro.

Choveu também no distrito de Aroeira, município de Mairi e no povoado de Umbuzeiro, município de Mundo Novo.

Fotos tiradas pelo blogueiro Agmar Rios.

Acidente de moto na BA - 130, em Mairi

Na noite deste sexta-feira, 25 de dezembro de 2015, por volta das 20 horas,  aconteceu um acidente na BA - 130, trecho que liga Mairi a Várzea da Roça. 
 
De acordo com as primeiras informações de populares, duas motos colidiram.  Uma jovem que estava na garupa de uma das motos ficou ferida. 
 
A jovem foi socorrida pela equipe do SAMU - 192 e encaminhanda para o hospital de Mairi. 
 

O acidente aconteceu perto do contorno de Mairi. Ainda segundo informações, a jovem é de São José do Jacuípe.

Da redação do Blog Agmar Rios

Acidente na Avenida ACM, em Mairi

Na tarde deste domingo, 20 de dezembro de 2015, às 13h20min, aconteceu um acidente envolvendo uma moto Honda Fan 150 e um veículo Gol, na Avenida ACM, em Mairi. 
 
Segundo informações de populares, o Gol conduzido por Vavá do distrito de Angico, trafegava sentido Posto Cidade, depois entrou sentido o hospital e foi atingido na lateral por uma moto que vinha atrás.
 
Ainda de acordo com informações, a moto é do distrito de Angico e também seguia para o hospital. O condutor da moto sofreu ferimentos leves no braço. Já os ocupantes do Gol, nada sofreram.

Fonte: http://agmarrios.blogspot.com.br 
Autor(a): Agmar Rios

Roque, Vereador da Luz presta contas do mandato

Luto pela construção de um futuro melhor para todos os Mairienses. Fiscalizo a Gestão Pública Municipal e denuncio as irregularidades. Sou o Vereador mais assíduo, o que mais usa a tribuna e o que mais apresenta proposições na Câmara de Vereadores.
 
EM 11 ANOS DE MANDATO, VIABILIZEI MILHÕES DE REAIS PARA MAIRI, BENEFICIANDO MILHARES DE MAIRIENSES:
 
Com apoio do Deputado Federal Lúcio Vieira Lima do PMDB, viabilizo energia elétrica para zona rural e urbana, foram doados microcomputadores e geladeiras para Instituições e distribuídos toneladas de feijão para famílias carentes;
 
Realizou-se extensões de rede de iluminação pública, o sistema de abastecimento de água do Povoado dos Barretos e o rebaixamento da ladeira do Riacho dos Patos, em parceria com a Deputada Estadual Neusa Cadore;
 
Foram executadas obras do Programa Luz para Todos, revitalizou o Monte Santa Cruz e melhorias sanitárias domiciliares, através do Deputado Federal Daniel Almeida.

Idosa é encontrada morta dentro de uma cisterna, em Mairi

No início na noite deste sábado, 19 de dezembro de 2015, uma idosa morreu afogada dentro de uma cisterna, na cidade de Mairi.

A equipe do SAMU-192 foi acionada, mas quando chegou ao local, a idosa já estava morta. Ela tinha aproximadamente 80 anos.
Por Agmar Rios

Mais um acidente de moto em Mairi

Na noite deste sábado, 19 de dezembro de 2015, por volta das 21 horas, aconteceu mais um acidente na Avenida Reverendo Josias Freitas Nunes, em Mairi.

O referido acidente aconteceu no contorno, sentido Várzea da Roça. 
 
De acordo com informações de populares, o jovem de prenome Douglas, filho do finado Carlos, caiu de moto e sofreu ferimentos. 
 
O jovem foi socorrido pela equipe do SAMU - 192 e encaminhando para o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães de Mairi. 
Por Agmar Rios 

Primeira sessão é realizada após o falecimento do vereador Ruy; Maria assume a vaga

Na noite desta sexta-feira, 07 de agosto de 2015, foi realizada a 1ª Sessão após o falecimento do 1º Secretário Vereador Ruy da Sucam (PSDB). Maria do Carmo, que tomou posse no dia 30 de julho, assumiu a vaga.

_


Na abertura dos trabalhos, o presidente Rogério Coelho concedeu um minuto de silêncio em razão do falecimento do vereador Ruy. Na Palavra Livre, o Prefeito Raimundo de Almeida Carvalho falou sobre os trabalhos, admiração e respeito que tinha pela pessoa de Ruy.

Depois, a tribuna foi ocupada pelos vereadores Almir, Alan, Luis do Angico, Jenó, Maria do Carmo, Tadeu Pacheco, Celino, Pororó e Dr. Tadeu, cada um mostrando sua admiração e prestando condolências à família do vereador. A Secretária de Saúde, Ana Célia, vários funcionários da Secretaria Municipal de Assistencial Social e populares, marcaram presença na sessão.
 Presidente Rogério se emociona
O Presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Coelho, disse que a Câmara perdeu um grande Parlamentar, que teve um papel importante na Casa Legislativa de Mairi. Muito emocionado, ele chegou a chorar falando da amizade que tinha com Ruy e lembrando que estavam muito juntos nos últimos anos. Ruy morreu vítima de infarto fulminante na própria residência, no dia 21 do mês passado, no distrito de Angico.
 Na eleição municipal de 2012, Maria do Carmo foi eleita vereadora pela coligação "Unidos pela Força do Povo" (PDT, PSB, DEM e PSDB). Entre os cinco novos representantes da Câmara de Vereadores, ela foi à única mulher a garantir vaga em uma das 11 cadeiras do Poder Legislativo do município.

Maria foi a segunda mais bem votada do PSDB com 468 votos e entregou a cadeira para o primeiro suplente Almir Almeida. Almir assumiu o cargo de vereador em janeiro de 2013 e Maria assumiu a Secretaria Municipal de Assistência Social do município.

Através do Decreto Municipal de nº 109, de 28 de julho de 2015, o prefeito Raimundo de Almeida Carvalho, a pedido, exonerou a Senhora Maria do Carmo Santos da Silva, do cargo de Secretária Municipal de Assistência Social, para assumir a vaga na Câmara de Vereadores.

Fonte: Agmar Rios

Informações Adicionais