Jovens de Pintadas são perseguidos, roubados e têm carro incendiado em Ipirá

Na madrugada de domingo 3 de janeiro, um grupo de 4 jovens naturais do município de Pintadas passaram por momentos de grande tensão na BA-052, a Estrada do Feijão, onde foram perseguidos por homens armados.

Segundo informações, os jovens de prenome Cleidson, Walisson, Gleidson e Leandro retornavam da cidade de Aracaju, estado de Sergipe onde passaram as festas de fim de ano, quando por volta das 2 horas da manhã no trecho entre o distrito do Bravo, município de Serra Preta e a cidade de Ipirá, nas proximidades do povoado Pau Ferro, alguns homens armados seguiram o carro em que os jovens estavam disparando vários tiros, vindo a atingir os pneus do veículo forçando o condutor a parar.      

No momento Gleidson e Walisson conseguiram fugir e se esconder em meio ao mato, já Leandro e Cleidson ficaram  no veículo.

Os indivíduos levaram todos os pertences dos jovens, incluindo malas e objetos pessoais e antes de sair em fuga para destino desconhecido eles atearam fogo no carro que veio a explodir (foto).   Ninguém ficou ferido.

Fonte: www.vr14.com.br
Autor(a): Jorge Henrique

Carro atropela uma pessoa e bate em parede de casa, em Pintadas

Na noite de sábado 26 de dezembro, um carro de modelo corsa atropelou uma pessoa e bateu na parede de uma casa no centro da cidade de Pintadas.
Segundo informações, o fato aconteceu por volta das 23 horas, após o termino de um culto na igreja Assembleia de Deus, localizada em frente ao colégio Santo Antônio, onde várias pessoas saíram simultaneamente. Nesse momento, nas proximidades da prefeitura um homem perdeu o controle do veículo que conduzia vindo a atropelar uma mulher, e logo em seguida bateu na parede de uma casa.
Ainda segundo informações Azenaide Silva de Lima, popularmente conhecida por Nide, foi atingida pelo carro e levada para o hospital de Pintadas. Ela sofreu alguns ferimentos e uma pancada na cabeça, mas está se recuperando no hospital.
Além de Nide, outras pessoas também ficaram machucadas no momento que tentaram evitar que fossem atingidas, mas sofrerem apenas ferimentos leves, sendo que uma mulher de nome Raquel do Carmo de 69 anos foi levada ao hospital e foi liberada ainda durante a noite.
Já a casa atingida pertence a Galdino Costa Rufino, que fica localizada na Avenida Ozório Batista, teve a parede da frente bastante danificada. No momento do acidente estava na frente da casa dois jovens, sendo um sobrinho do proprietário de nome Junior Magalhães e o filho de Galdino Alef Rufino, o qual falou para o VR14 que ele e o primo não foram atingidos pelo carro porque momentos antes correram.
“Ele atropelou a mulher e veio em zig-zag em direção da gente, ai quando percebemos que iria bater a gente correu”. Disse Alef.
Segundo Alef, o seu primo ainda se machucou no momento que correu para não ser atingido e devido ao impacto o sofá que estava junto a parede foi arremessado para outro lado da sala. No domingo pela manhã os moradores da casa iniciaram a retirar o entulho e fazer a limpeza da casa.
Fonte: www.vr14.com.br
Autor(a): Jorge Henrique

Pintadas Fest é realizado em Pintadas

Na noite da última quinta-feira, 24 de dezembro de 2015, foi realizado o Pintadas Fest, no Cactus Clube, em Pintadas-BA.
 
As atrações foram Juka dos Teclados, Dj Wandeson Morais, Tayrone e Brankinho. O evento foi realizado por Arueira Produções e LG Produções.
 
Fotos: Foguinho Eventos

1º Festival Canto do Jacuípe celebra a diversidade cultural dos filhos e filhas do Sertão

Durante os dias 12 e 13 de dezembro, a cidade de Pintadas foi palco de um dos maiores festivais de música e cultura popular do interior baiano, o 1º festival Canto do Jacuípe, foi uma amostra da musicalidade e pluralidade cultural do território de identidade que leva o seu nome. A iniciativa é uma realização do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Técnicos em meio ambiente, eventos e serviços públicos recebem a colação de grau no polo UAB de pintadas


Foi realizado, na quinta-feira, dia 17 de dezembro, na cidade de Pintadas, a colação de grau, dos formandos nas áreas de técnico em meio ambiente, eventos e serviços públicos.

Os cursos técnicos foram realizados, no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Pintadas em parceria com o IF Baiano Campus, do Senhor do Bonfim.

Na ocasião foram entregues os certificados de formação técnica.

Fonte: vr14

Colisão entre duas motos deixa feridos em Pintadas

Na tarde de quinta-feira, dia 17 de dezembro, por volta das 15:30, na cidade de Pintadas, aconteceu uma colisão envolvendo duas motos, nas proximidades do frigorífico Uni Frango, na Rua Laurindo Gonsalves, deixou dois homens feridos.

Um dos pilotos, conhecido popularmente como Peixinho, foi socorrido e levado para o Hospital Maternidade Santa Maria da cidade de Pintadas, e devido à gravidade dos seus ferimentos, o mesmo foi transferido para a cidade de Feira de Santana.

O outro piloto que não foi identificado, segundo informações de populares não quis o atendimento médico.

Não se tem informações do estado de saúde de nenhum dos pilotos.

 Fonte: Vr14

Homem é morto com vários tiros próximo a Pintadas

Na tarde de domingo, 9 de agosto um homem foi atingido com vários tiros de arma de fogo, há aproximadamente 4 quilômetros da cidade de Pintadas, na BA 414, estrada que lida a cidade a Ipirá, nas proximidades de uma localidade conhecida como Campo de Bino.

Segundo informações Erivaldo Avelino, de 45 anos foi atingido com vários tiros nas costas, no pescoço e na cabeça, vindo a falecer no local. Não se tem informações de quem realizou os disparos.

Ainda segundo informações, Erivaldo era irmão de outro homem conhecido como Cal Eletricista, o qual sofreu um acidente de moto em 20 de dezembro de 2014, também na BA 414, na entrada da cidade de Pintadas e veio a falecer posteriormente.

Fonte: www.vr14.com.br

Projeto Jam na Feira movimenta a feira livre de Pintadas

A versatilidade de ritmos que misturou o novo e o tradicional, o acústico e o eletrônico, é mostrada na quarta apresentação do Projeto “Jam na Feira”, desta vez o projeto se apresentou no município de Pintadas, deu toda a profusão e autenticidade da música regional com o rock instrumental. Baixo, guitarrada, bateria, junto a viola, cuia e pandeiro, deram o tom na feira-livre do município.

Grupo regional e mestres sambadores, grupo de maracatu da Companhia Rheluz, repentista, cantadora de reisados, cantores locais e rock instrumental entraram em cena, e fizeram a festa para crianças, adolescentes, professores, estudantes e comerciantes que prestigiaram o show diferente e contagiante, apresentada nesta segunda-feira 30 de março.

O Projeto “Jam na Feira” está percorrendo os 14 municípios da Bacia do Jacuípe, promovendo e difundindo a musicalidade dos mestres populares, jovens cantores e músicos da região, através de shows realizados em pontos estratégicos das feiras-livres, com foco nos lugares de maior circulação de pessoas, variando entre os instrumentais do “Valdir Rocha Trio” (composto por bateria, guitarra e baixo) e os mestres populares e artistas locais, sendo também dedicados momentos em que os participantes tocam juntos ao Power Trio. Podem participar também do show, músicos de outras vertentes interessadas pela iniciativa.

Informações Adicionais